14 de novembro de 2019
ASPOL/PE informa: Pernambuco já tem início de ano mais violento desde lançamento do Pacto pela Vida

ASPOL/PE informa: Pernambuco já tem início de ano mais violento desde lançamento do Pacto pela Vida

Já foram registrados 126 assassinatos nos primeiros 10 dias de 2016.

Números são os piores desde o lançamento do Pacto pela Vida.

25.01.2016

A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) informa que a violência em Pernambuco está tomando proporções cada vez maiores. De acordo com levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS), os primeiros dez dias de 2016 já tiveram um aumento de 22,3% no número de assassinatos em relação ao mesmo período em 2015. A ineficiência do programa Pacto pela Vida já vem sendo sentida ao longo dos últimos anos. Em 2015, por exemplo, o número de homicídios cresceu 13,3% em relação a 2014.

A ASPOL/PE acredita que o Governo de Pernambuco é o principal responsável por esse caos instalado no estado, principalmente porque sucateia a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). O mesmo transfere viaturas da instituição para a Polícia Militar; atrasa os salários dos servidores; não concede sequer reposição inflacionária e aumento salarial (2015) e mantem efetivos mínimos, sem nenhuma estrutura física (falta colete, combustível e material de expediente e as unidades são insalubres).

Diego Soares, presidente da ASPOL/PE, ressaltou que o Pacto pela Vida está falido: “Por isso, convoco a sociedade Pernambucana a zelar pela sua Polícia Civil, cobrando do Governo uma política que valorize o servidor, ou seja, um pacto pelo policial. Caso contrário, não teremos meios para combater a crescente criminalidade em nosso estado, visto que falta absolutamente tudo: combustível para viaturas, estrutura física adequada, coletes, algemas, armamento em boas condições de uso e efetivo. E para piorar, a remuneração paga aos policiais é totalmente defasada. Quem trabalha com improviso é ATOR e não POLICIAL”.

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top