23 de agosto de 2017
Caravana dos Aposentados da ASPOL/PE visita DIRH

Caravana dos Aposentados da ASPOL/PE visita DIRH

Na ocasião, policiais retiraram o conjunto de identificação da Polícia Civil.

Próxima viagem está marcada para julho de 2017. Interessados em participar devem preencher o formulário e entregá-lo na sede da ASPOL/PE. 

21.06.2017

A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) realizou este mês mais uma Caravana dos Aposentados. Desta vez, os associados foram à Diretoria de Recursos Humanos (DIRH) para receber o conjunto de identificação da Polícia Civil, que inclui botão de lapela, carteira porta cédula de couro e carteira funcional.

Diego Soares, presidente da ASPOL/PE, ressalta que a iniciativa é de grande importância para a valorização desses servidores que tanto fizeram pela segurança da sociedade. “Os aposentados passaram anos esquecidos e lutando por dignidade e respeito dentro da instituição e, somente agora, com o apoio da ASPOL/PE, estão sendo lembrados e reconhecidos. A realização dos exames psicológicos sem nenhum ônus, a entrega do conjunto de identificação, além das ações que nós estamos desenvolvendo em prol dos que passaram a vida institucional são alguns dos empreendimentos nesse sentido”, diz.

Na ocasião estava presente o policial aposentado VALDEMIR VAZ CURADO. O servidor é reconhecido pela relevância do trabalho desenvolvido como policiais no interior do estado.

Quer participar? 

A ASPOL/PE disponibiliza transporte gratuito para os associados aposentados que têm interesse em fazer parte da Caravana dos Aposentados. Podem participar tanto os que já deram entrada no formulário quanto os que ainda preencherão a documentação.

Já os aposentados que não fizeram o procedimento e optam pelo porte deverão comparecer à sede da Associação para agendar os exames psicotécnicos. Para isso, devem preencher uma ficha de cadastro da carteira do aposentado e entregar uma foto 3×4. Os demais policiais não necessitarão passar por nenhum teste.

 As viagens são contínuas e sem nenhum ônus para os aposentados, que deverão se submeter aos testes de avaliação da aptidão psicológica a cada três anos. O objetivo é facilitar a obtenção do porte de arma de fogo, conforme o Decreto Federal nº 5.123/04.

A próxima viagem está marcada para julho de 2017. Para participar, os interessados devem preencher o formulário e entrega-lo na sede da ASPOL/PE, localizada na Rua Nunes Machado, nº 316, Centro, Caruaru/PE. Mais informações pelos telefones (81) 3721-4317 ou (81) 9.9861-6263, falar com Iara ou Allane (secretárias da associação).

Serviço gratuito 

É importante ressaltar que a ASPOL/PE não vende produtos ou propagandas enganosas, como valor reduzido do teste exigido para confecção da carteira, que custa R$ 80. “Entendemos que o servidor aposentado já vive com um salário aquém das suas necessidades. Por isso, nosso associado não pagará por consulta ou terá qualquer outra despesa”, afirmou Diego Soares. 

 Psicotécnico sem custo 

 A ASPOL/PE oferece a todos os aposentados o exame psicotécnico para o porte de arma de fogo, sem que os mesmos tenham que se deslocar até o Recife para a realização do mesmo. Isso porque a entidade conta com uma psicóloga credenciada à Polícia Federal. Com a facilidade, o policial civil aposentado irá uma única vez na DIRH, em Recife, para buscar a carteira funcional.

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top