27 de maio de 2018
Sede da ASPOL/PE funcionará com plantão jurídico em virtude do feriado “1º de Maio – Dia do Trabalhador”

Sede da ASPOL/PE funcionará com plantão jurídico em virtude do feriado “1º de Maio – Dia do Trabalhador”

ASPOL/PE parabeniza os servidores da Polícia Civil, que se doam diariamente pela garantia da segurança em nossa sociedade. 

01.05.2018

Informamos que a sede da Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) estará funcionando no dia 1º de Maio com o plantão jurídico em virtude do feriado do Dia do Trabalhador.

A ASPOL/PE aproveita a oportunidade para parabenizar toda a classe trabalhadora, especialmente os servidores da Polícia Civil, que se doam diariamente pela garantia da segurança em nossa sociedade.

Sobre o feriado – Celebrado anualmente no dia 1º de Maio, o Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é uma homenagem a uma greve ocorrida na cidade de Chicago (EUA) no ano de 1886 – marcada pela reunião de milhões de trabalhadores que reivindicavam a diminuição da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

Até o início da Era Vargas, a data era marcada por protestos operários, greves e manifestações. Com a propaganda trabalhista disseminada por Getúlio Vargas, a data passou a ser utilizada para anunciar benefícios aos trabalhadores. Assim, o 1º de Maio ficou conhecido como “Dia do Trabalhador”.

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top