26 de maio de 2020
ASPOL/PE funcionará com plantão jurídico em virtude do dia “18 de Maio – Dia da Emancipação Política de Caruaru”

ASPOL/PE funcionará com plantão jurídico em virtude do dia “18 de Maio – Dia da Emancipação Política de Caruaru”

18.05.2020

Caruaru começou a tomar forma em 1681 quando o governador Aires de Souza de Castro concedeu, à família Rodrigues de Sá, pedaços de terra denominados Fazenda Caruru. Em 1776, José Rodrigues de Jesus se apossou das terras e construiu uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição que impulsionou o surgimento de uma feirinha semanal, formando um pequeno povoado ao seu redor. “Capital do Forró″, como também é conhecida, tornou-se cidade pelo projeto nº 20, do deputado provincial Francisco de Paula Baptista em 18 de Maio de 1857.

Localizada no Vale do Ipojuca o município é o mais populoso do interior do estado, destaca-se como o mais importante polo econômico, médico-hospitalar, acadêmico, cultural e turístico do Agreste, sendo famosa por sua tradicional feira livre, enaltecida nos versos do compositor Onildo Almeida e na voz do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga; também é reconhecida pela história iniciada na década de 40 através do seu mais ilustre filho, Vitalino Pereira dos Santos, o Mestre Vitalino.

Sobre ASCOM ARSENAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top