17 de dezembro de 2017
GREVE POLITICAMENTE CORRETA OU MAIS UM DOS MALABARISMOS DO SINPOL?

GREVE POLITICAMENTE CORRETA OU MAIS UM DOS MALABARISMOS DO SINPOL?

O estado grevista se traduz em fim do diálogo entre as classes patronal e empregada, implicando, dizer, que se essa para, aquela sofre com o interdito, o que, em nosso caso, não é tão simples assim.
.
Sem embargo desta concepção, nosso MIPC-PE analisa tecnicamente quais fundamentos poderiam justificar esse cruzamento de braços e sobre uma perspectiva inteiramente racional, prova que ele não se justifica ou pelo menos não se assenta na propaganda oficial do SINPOL.
.
Com efeito, nosso órgão classista prega que sejamos o segundo maior salário de polícia do país e para isto quer a greve, esquecendo-se, todavia, que, por afrouxamento ou por pura incompetência, foi signatário do pior acordo salarial de todos os tempos; isto é: 8% para 2012; 8% para 2013 e 14% para 2014.
.
Nosso sindicato fala em progressão funcional e para isto quer a greve, contudo, não revela que Cláudio Marinho, dentre os membros da comissão para promoção do servidor-policial é, inutilmente, o que concentra maior poder de decisão, engendrando paralisia de nosso PCCV, que se encontra travado e sem condições para ser implantado, como sistema de autogerenciamento.
.
Nossa representação sindical fala em incremento de renda, para tanto quer greve, contudo, sem garantir ou ser indutor de quaisquer ganhos salariais reais, fala abertamente em extinguir as gratificações costumeiras e outras formas de compensações temporárias e vantagens marginais, como o PJES e outros programas.             
.
Nosso beneplácito órgão classista vislumbra sermos regiamente remunerados pelo múnus da segurança pública, por isso, quer greve, acontece, que foi ele o responsável pela redução da gratificação do risco da função policial de 225% para 100% dos agentes de polícia e escrivães em detrimento daquele percentual maior dos 225% serem concedido aos delegados. 
.
Nosso bravio SINPOL discursa sobre melhoria global das condições de trabalho, dessa feita, querendo greve, entretanto, foi ele quem acordou com o Governo do Estado sobre a implantação da jornada das 40 horas semanais, sem respectiva repercussão salarial.
.
Nossa bem intencionada entidade classista quer usar e abusar do direito de nos representar nos dissídios gerais e ainda permanecer no uso e no vezo da estrutura do sindicato para promoção de política partidarista de cunho eleiçoeiro, logo, querendo greve, todavia, se ouriça e se sente ofendido por sofrer retaliação do Governo do Estado, que lhe retirou o apoio e vedou o uso da máquina estatal.
.
Nosso perspicaz presidente quer greve, aliás, como a quis alhures e sempre a quererá demagogicamente, simplesmente por querer, acontece que a experiência demonstra que ele padece de assessoramento técnico-jurídico, quanto de estrutura, para mantença dela faticamente e incólumes no plano administrativo seus adeptos, quando compelido a pagar multa fixada pelo Judiciário e responder juridicamente pelos efeitos de um movimento declarado ilegal.               
.
Por todos esses motivos nosso sindicato quer greve, de conseguinte, não sendo cabíveis nenhum deles na prática ou no discurso de seu presidente, nosso MIPC-PE se posiciona contrariamente à deflagração do estado grevista, em decorrência da falta de legitimação de seu proponente, quanto pelos erros crassos desse estado de paralisação, que serão facilmente levantados e juridicamente impugnáveis.
.
A estratégia é o dissídio coletivo pautado em indicações claras e firmes, descontextualizadas de todas e quaisquer querelas político-partidárias, mas, que a atual diretoria do SINPOL se mostra incompetente e incapacitada para fazê-lo.
.
A categoria não pode servir de massa de manobra, nem ser tomada por tangível ou fungível, como quer o SINPOL nesse movimento grevista.
.
Se a situação degradou-se a esse extremo, que então suscite, por hombridade, o mea culpa o SINPOL, não expondo a Categoria ao desgaste.
.
E quais são as reivindicações da categoria? O Sinpol se esqueceu de informar, pois não sabemos até agora os percentuais que serão pleiteados e as formas como poderão ser concedidas. Outro ponto que deveria ser mais bem esclarecida para os policiais é se o movimento é de GREVE ou OPERAÇÃO PADRÃO, pois como estampado no site do SINPOL, os servidores terão que assinar lista de presença todos os dias nas unidades de lotação, além de solicitar ordem de serviço para cumprir as diligências policiais, confundindo-se GREVE com OPERAÇÃO PADRÃO.
.
Porque o INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA e o INSTITUTO DE MEDICINA LEGAL funcionarão normalmente? Não existem policiais civis lotados nesta unidade? Quantas vezes a Associação MIPC-PE foi convocada para discutir as diretrizes da GREVE? Tudo já estava encenado e acordado quando foi deflagrada a GREVE.
.
A GREVE em si não será descartada pelo Movimento Independente, pois não somos contrários a esse instituto, mas como está sendo imposta e com alienação não concordamos. Nós estamos sendo usados como massa de manobra no campo da política e poucos visualizam esta possibilidade. Se for para fazer GREVE tem que ser bem feita e mostrando a sociedade porque estamos insatisfeitos, marcando passeados e panfletagens no Aeroporto, no Estádio da Copa e em outros lugares sensíveis de imprensa, mas as orientações do sindicato são frágeis e em nenhum momento como dito anteriormente tiveram a participação da nossa entidade classista e sim de diretores do próprio SINPOL que representam outras entidades. Não agiram com transparência como é de praxe, por tudo isso não concordarmos com o uso da categoria para fins escusos ou desejos pessoais.
.
Por todas essas coisas nosso MIPC-PE é contrário à greve.  Vamos apoiar nossos associados que participarão da GREVE, inclusive com assessoramento jurídico, por acreditarmos no diálogo e em um Estado de Democracia, o qual nós poderemos divergir de opiniões, mas sem partir para o desespero. Nós estaremos abertos para as dúvidas e acima de tudo para o diálogo.

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

13 comentários

  1. OSMAR SILVA SANTIAGO

    Este discurso é estranho, pois na hora da Assembléia ninguém se manifestou contrário a mesma, a greve foi decretada por unanimidade, eu também não concordo com a forma que a greve está sendo conduzida, mas aparentemente, é melhor para a categoria que ela seja declarada ilegal mesmo estando dentro da legalidade, pois a partir de então pode ser radicalizada, independente da multa diária ou ameaças jurídicas.

  2. li na integra a matéria: GREVE POLITICAMENTE CORRETA OU MAIS UM DOS MALABARISMOS DO SINPOL?

    concordo plenamente com a direção do MIPC-PE. Sou associado do SIMPOL / UNEPPE e MIPC-PE, pois creio que as entidades representadoras de nossa classe merecem seus associados, entretanto, como bem mostra o MIPC-PE em suas matérias veiculadas diariamente a seus associados através da internet, todas as associações representativas da Policia Civil deveriam fazer o mesmo, isto é, fornecer com objetividade as diretrizes que conduz uma entidade classista. estão todos os diretores da MIPC-PE de PARABÉNS. Os acompanho diariamente em suas matérias e vejo que estão no caminho certo.

  3. Prezado Osmar, reservamo-nos, naquele momento, à condição que nos reservaram, ou seja, à condição de observadores. Inobstante isso, firmamos nossa posição dentro de nossa coerência no tempo devido.

  4. Concordo plenamente como a associação, pois o sinpol-pe não tem o mínimo de respeito à seus sindicalizados não informa, não divulga e resolve as questões gerais de forma unilateral e depois vem com um discuso muito bonito querendo furtar nossa inteligência, é repugnante, não podemos compactuar com essa prática, precisamos dar um basta nisso, sou até a favor de uma desfiliação em massa, pois se a intenção é representação, por que estamos pagando esta entidade? se ela não nos representa, esta uma opinião
    é pessoal… cada um ache o que quiser.

  5. Caros colegas que fazem o MIPC-PE, entendo que assiste razão, em parte, o que defendem no manifesto GREVE POLITICAMENTE CORRETA OU MAIS UM DOS MALABARISMOS DO SINPOL? comungo das mesmas preocupações que vocês, no entanto, entendo que da forma que estão se posicionando, contrário a paralisação e ao mesmo tempo apoiando seus associados que aderirem ao movimento grevista, é uma maneira confortável de FICAR EM CIMA DO MURO.
    E ai, preocupado, me pergunto. A quem o MIPC-PE está tentando agradar com esse gesto? Será que com essa posição também vocês não estão tentando tirar proveito da situação?
    Colegas, o momento é de UNIÃO, de unirmos forças para buscarmos melhores remunerações e condições de trabalho, e não de ficarmos com picuinha, a eleição acabou, a vida continua.

  6. FICO SURPRESO COM O COMENTÁRIO, EMBORA CONCORDE QUE HÁ ALGO SUBENTENDIDO, ALGO PARA SER ESCLARECIDO E O PIOR NÃO DESCOBRI O QUE É .
    TENHO ACOMPANHA AS COLOCAÇÕES DAQUELES QUE COMPOEM O MIPCPE, MAS LAMENTO QUE NOS MOMENTOS EM PRECISAMOS DE UM “ORADOR” CAPACITADO EM RELAÇÃO AO CONHECIMENTO DAS POSSÍVEIS MANOBRAS E ARTIFÍCIOS DAQUELES QUE FAZEM O SINPOL, SURGE AUREO, MOSTRANDO-SE QUASE SEMPRE INSEGURO E INFELIZ EM SUAS COLOCAÇÕES; ALÉM DE NÃO APRESENTAR PROPOSTAS E MEIOS DE SAÍRMOS DESSE MARASMO; FICA AQUELA SENSAÇÃO DE QUASE DESESPERO, COMO SE ESTIVÉSSEMOS CAMINHANDO AO ENCONTRO CARRASCO, VISLUMBRANDO O FIO DA GUILHOTINA OU A CORDA PENDURADA A NOSSA ESPERA. E TEMOS EM NOSSO CORAÇÃO A ANGÚSTIA POIS NÃO HAVERÁ UM “HERÓI” QUE NOS SALVARÁ…O SINPOL PERSONALIZADO EM VAMPIROS EGOÍSTAS E PERVERSOS FICAM SEMPRE A ESPREITA, ESPERANDO O MOMENTO DE NOSSA MORTE, SE DELEITANDO COM O SOFRIMENTO DOS ASSOCIADOS… OS DELEGADOS COMPARTILHAM DESSE EGOÍSMO, POIS NUNCA, EU DISSE, NUNCA DEMOSTRARAM QUALQUER PREOCUPAÇÃO EM NOS AJUDAR; POIS SE JULGAM UMA CLASSE DIFERENTE, TIPO SANGUE AZUL OU PARTE DE UMA NOBREZA DE MIZERÁVEIS EGOISTAS.
    PARTE DE NOSSA CLASSE É FROUXA, DESMOTIVADA, SUBSERVIENTE E COVARDE; INCAPAZES DE ABRAÇAR UMA POSTURA SÉRIA E ENÉRGICA; NO ENTANTO NÃO SE ENVERGONHAM DE FAZER SERVIÇOS QUE NÃO LHES COMPETEM…FAXINEIRO, OFFICE BOY, MOTORISTA PARTICULAR, ENCANADOR, ELETRICISTA, MENINO DE RECADO, DEDO DURO, ENTRE OUTROS…
    A UNIÃO DOS ESCRIVÃES FICA INERTE VENDO SEUS ASSOCIADOS SEREM ESCRAVIZADOS, FAZENDO ALÉM DO QUE LHES COMPETE, ENQUANTO O DELEGADO FICA DORMINDO, “SOBRE AVISO” EM SEUS MOMENTOS DE LAZER OU MESMO EM CASA ASSISTINDO TV A CABO E COMENDO PIPOCA COM A FAMÍLIA, ISSO MESMO, ELES COLOCAM NO FLAGRANTE QUE A “AUTORIDADE” ESTÁ PRESENTE, MAS MENTE; ELE FAZ O RELATÓRIO DO IP E O BEL ASSINA; ELE FAZ AS OUVIDAS E ELABORAS AS PERGUNTAS E O BEL RECEBE OS MERITOS DE UM SERVIÇO BEM FEITO; TUDO ISSO ME CAUSA NÁUSEAS, SINTO VONTADE DE VOMITAR …
    E O SINPOL COM SUA CARTILHA MENTIROSA, PORQUE O MIPCPE NÃO DIVULGA ISSO, PROVANDO AS MENTIRAS QUE TEM NAQUELA PORCARIA …
    ESTOU CANSADO DE TANTAS PROMESSAS INFUNDADAS E MENTIROSAS, CANSEI …
    ASSISTIMOS DA ARQUIBANCADA OS DELEGADOS SENDO FAVORECIDOS DE TODA FORMA POSSIVEL, COM PRIVILÉGIOS DIVERSOS, ENQUANTO O SINDICATO FICA DE BRAÇOS CRUZADOS…

    ELES TEM NOS PROMETIDO AO LONGO DE MAIS DE VINTE ANOS O SEGUINTE:

    -LEI ORGÂNICA;
    -MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO;
    -SALÁRIO DIGNO;
    -RESGATE DO RESPEITO E MOTIVAÇÃO;
    -MEIOS JUSTOS DE PROMOÇÃO;
    -REGULAMENTAÇÃO DA TAL ORDEM DE SERVIÇO;
    -PCCV QUE FAVORECESSE A CATEGORIA E NÃO ESSE PACTO COVARDE CONTRA VOCÊS;
    -UMA POLÍCIA DE NÍVEL SUPERIOR, MAS COM SALÁRIO CORRESPONDENTE;
    -UM SINDICATO ATUANTE E DEFENSOR FIRME DOS SEUS ASSOCIADOS; SEM INTERESSES PARTICULARES.

    TENHO MAIS DE VINTE E QUATRO ANOS DE PROFISSÃO E ACONSELHO AO COMPANHEIROS QUE POSSUAM DISPOSIÇÃO E OS MEIOS NECESSÁRIOS, QUE ESTUDEM, ESTUDEM E ESTUDEM, A FIM DE MUDAREM DE PROFISSÃO, ALMEJEM ALGO A NÍVEL FEDERAL (PF, RODOVIÁRIA, MPU, JUIZ FEDERAL, ENTRE OUTROS); ESQUEÇAM A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO; ACREDITEM NÃO VALE A PENA .

    “MALDITO DO HOMEM QUE CONFIA NO OUTRO”

    (NÃO ESCREVEREI MAIS COMENTÁRIOS NESSE OU EM QUALQUER OUTRO SITE OU BLOG)

    OLAVO SILVA
    34ª CIRC. MARIA FARINHA
    31843523

  7. EU ACHO IMPORTANTE E DISCUSSÃO E EXPOSIÇÃO DE PROJETOS, PRINCIPALMENTE NO QUE TANGE A NOSSA CATEGORIA,EMBORA AINDA NÃO SER SÓCIO ACHO MUITO BOM O TRABALHO DE VCS, E ACHO QUE VCS PODERÃO SER O FUTURO DA NOSSA REPRESENTAÇÃO SINDICAL, POIS SÃO JOVENS, ASSIM COMO EU, INTELIGENTES E TEMOS MUITO A OFERECER A NOSSA PCPE, MAS ACHO QUE VCS DEVERIAM SER MAIS PARTICIPATIVOS NAS ASSEMBLEIAS E EXPOR SEU PROJETOS, POIS A SOMA DE OPINIÕES É IMPORTANTE AO COLETIVO,PQ A ACOMP, UNEPE, ASPAPE, PARTICIPA, E EU ACHARIA MUITO IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE VCS NÃO COMO OUVINTES, MAS COM VOZ.SE VCS FOREM MAIS PRESENTES EM PETROLINA,E DESCENTRALIZAREM AS AÇÕES PARA O SERTÃO, TENHO CERTEZA QUE O MIPCPE CRESCERÁ,ACHO QUE VCS DEVEM ENCAMPAR ESTA LUTA POR MELHORIAS, PARTICIPANDO DAS ASSEMBLEIAS E REUNIÕES, PQ FICAR ATACANDO O SINPOL, E MARINHO, NÃO VAI ABRILHANTAR EM NADA A NOSSA LUTA POR MELHORES SALÁRIOS, CONDIÇÕES DE TRABALHO, E CONTRA OS DESMANDO DE ALGUNS DELEGADOS DE POLÍCIA. ABRAÇOS, E ADMIRO A VONTADE DE VCS POR LUTAR PELOS POLICIAIS CIVIS.

  8. QUEM SABE O NÚMERO DO PROCESSO QUE ACABA O PJES E A DATA QUE FOI DADO ENTRADA NA JUSTIÇA PELO SINPOL ?

    DIZEM QUE É MAIS FÁCIL GANHAR NA MEGA SENA DO QUE ENCONTRAR ESSE PROCESSO NA JUSTIÇA .

    FOI DITO NA ASSEMBLÉIA QUE OS DOCUMENTOS ESTAVAM PRONTOS E SÓ FALTAVA ASSINAR A PROCURAÇÃO E QUE DARIAM ENTRADA NA SEMANA PASSADA .
    SERÁ MAIS UM MENTIRINHA DO SINDICATO ?

  9. Alguém sabe se o Sinpol entrou com o Mandado de Segurança, acabando com o PJES, caso positivo, publique em qual Vara e se possível o número o Processo.

  10. Dê-me notícia sobre a ação que porá fim ao PJES e que deveria ser impetrado a semana passada, pois já estava pronto e dependendo apenas da assinatura da Procuração autorizando o Advogado.

  11. SOU FILIADO E GOSTARIA DE VER A ASSOCIAÇÃO, APESAR DE MANTER SUA OPINIÃO, APOIAR O MOVIMENTO, PRINCIPALMENTE NAS DELEGACIAS DA SECCIONAL DE CARUARU ONDE TRABALHO. TENDO CONOTAÇÃO POLÍTICA OU NÃO, ACHO QUE DEVERÍAMOS UNIR O MÁXIMO DE ESFORÇOS COM VISTAS AO OBJETIVO COMUM QUE É A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO. DIEGO, ESPERO UMA POSTURA DE MAIOR APOIO À GREVE,PRINCIPALMENTE COM ESSA POLÍTICA DE OBRIGAR OS POLICIAIS QUE TEM CHEFIA A REGISTRAR OS B.O.’S E OUTRAS QUE PODEM SURGIR, COMO PARA OS AINDA ESTÁ EM ESTÁGIO PROBATÓRIO, COMO NO MEU CASO. COM A ASSESSORIA JURÍDICA DO SINPOL SEI QUE NÃO POSSO CONTAR, MAS CONFIO PLENEMENTE EM VC E SEI QUE MUDARÁ SUA POSTURA FRENTE À GREVE E TODAS AS DIFICULDADES QUE SEUS ASSOCIADOS PODEM SOFRER POR CONTA DELA, ABRAÇO.

  12. Alguém sabe se o SINPOL entrou com ação na justiça para acabar com o PJES, conforme prometeu em assembléia ?

  13. Aqueles covardes e traidores que aceitarem registrar boletime para não perder chefia, deveria de vez em quando ser homem e exigir o comparecimento dos delegados nos locais de ocorrência e os escrivães cobrarem também a presença desse pau mandados do governador.

    bando de morta fome lutem por salário !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top