20 de novembro de 2019
ASPOL/PE visita Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe (PE)

ASPOL/PE visita Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe (PE)

Objetivo é divulgar entidade classista e expor seus esforços para unir a categoria.

Durante as visitas, policiais civis também são convidados a participar e fortalecer a campanha de oposição ao pleito das eleições para SINPOL/PE 2014.

06.11.2013

A diretoria da Associação dos Policias Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) acaba de visitar a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, cidade localizada no Agreste Pernambucano. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da cidade é de aproximadamente 100 mil habitantes.

O objetivo da ASPOL/PE é divulgar a entidade classista e expor seus esforços para unir a categoria. Durante a visita, representantes da Associação explanaram sobre os problemas e as soluções do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Policiais Civis. Além disso, os policiais civis foram conscientizados sobre a importância em votar pela mudança da atual diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL/PE) na próxima eleição, que ocorrerá em 2014, e convidados a participar da chapa de oposição encabeçada por integrantes da Associação.

Na ocasião, policiais civis também aproveitaram para esclarecer suas dúvidas sobre o suposto “novo enquadramento” das progressões, que deveriam ser anuais, além de obter mais informações sobre o andamento do Decreto da “Lei Orgânica”, que trata da proibição de acumular os cargos de polícia com o de professor, aprovado com o consentimento da atual gestão do SINPOL/PE.

Ainda durante a visita, a diretoria da associação realizou um diagnóstico das unidades policiais. A intenção é confeccionar um relatório, que será entregue aos representantes do Poder Judiciário, Procuradoria do Trabalho, Imprensa Nacional e Internacional e do Governo. Confira o relatório:

DIAGNÓSTICO

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

-

Estrutura física necessita de melhoras, como pintura, reparo no reboco, construção de um banheiro feminino, revisão na parte elétrica, reforma no alojamento que está com infiltrações, xadrez, além de outros cômodos.

-

Reduzido efetivo policial, o que dificulta os serviços cartorários, além de prejudicar as investigações policiais.

-

Acúmulo de objetos apreendidos, o que agrava a insalubridade do local, incluindo veículos e máquinas caça níquel.

-

Acúmulo de procedimentos policiais, como inquéritos e requisitórios.

-

Ausência de alojamento feminino.

-

Não existe um número suficiente de computadores e impressoras.

-

Acúmulo de sujeira e higiene precária

 Pernambuco está na iminência de receber a Copa do Mundo, com grandes delegações, e o MUNDO necessita conhecer as condições de trabalho que os policiais civis são submetidos!

Associados – Na unidade policial de Santa Cruz do Capibaribe estão associados o delegado de polícia, Alberes Cristiany Costa; o comissário de polícia, José Carlos De Lima; a escrivã de polícia, Ana Alice Sandes de Meneses e os agentes de polícia, George de Oliveira Sousa, Mauricio Miguel dos Santos, Jairo de Lima Bezerra, Amos Bruno Ferreira da Silva, Severino Leonildo dos Santos, Carlos Whellington de Souza Pereira, Fabio Glauco Xavier dos Santos, Sandro José Oliveira Azevedo, Emanuel Felipe da Silva, Bartolomeu Francisco de Melo Filho, Anderson Edgley Pereira da Costa, Elayne Caroline Silva Melo, Maria Sueli de Azevedo e Karla Giselle Tabosa.

sinpol pe 2014

SINPOL/PE 2014 – A ASPOL/PE convida a todos os policiais civis a participarem do nosso Grupo no Facebook. O espaço foi criado com o objetivo de discutir todas as questões de relevância para a melhoria das péssimas condições em que se encontra a categoria e os anseios da classe por um sindicato que atenda às suas necessidades e que preze pelos interesses de TODOS.

O grupo visa ainda questionar os problemas da Polícia Civil de Pernambuco e fortalecer a chapa de oposição ao pleito das eleições para SINPOL/PE, encabeçada por representantes da ASPOL/PE.

Participe. Vamos todos construir um sindicato mais justo e transparente. É urgente a necessidade de resgatar os direitos dos Policiais Civis de Pernambuco! #MarinhoNuncaMais

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - I

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - II

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - III

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - IV

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - V

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - VII

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - VIII

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - IX

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - XI

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - XII

Santa Cruz do Capibaribe - 02.09.13 - XIII

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top