5 de agosto de 2020
ASPOL/PE informa: empresa de ônibus Caruaruense proíbe concessões de passagens para Policiais Civis

ASPOL/PE informa: empresa de ônibus Caruaruense proíbe concessões de passagens para Policiais Civis

27.12.2013

A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) informa a todos os seus associados que a empresa de ônibus Caruaruense emitiu ofício circular em 15 de outubro de 2013 para as unidades policiais informando que, a partir de 17 de outubro não concederia as gratuidades nas passagens para os Policiais Militares e Civis, Bombeiros, Agentes e Guardas Municipais, Agentes Penitenciários e Funcionários do IML.

Com o objetivo de buscar esclarecimentos sobre as informações, a ASPOL/PE entrou em contato com diretores da empresa, que afirmaram que não teriam mais interesse na gratuidade por estarem tendo vários problemas com policiais militares que não cediam os lugares aos passageiros com passagens compradas.

Diante do acontecido, a entidade classista está negociando com a Caruaruense algumas gratuidades e descontos nas passagens para os Policiais Civis associados. “Ainda não há nada de concreto, mas um canal foi aberto e esperamos que com o diálogo possamos resolver este mal entendido”, afirmou Paulo Rocha, Diretor de Convênios.

A Associação entende que a gratuidade nas passagens para os policiais civis é vital para a permanência dos mesmos nas cidades do interior, pois com esta oneração no bolso do servidor será praticamente impossível exercer as funções nestas unidades policiais, tendo em vista o salário defasado do policial e o congelamento em R$ 100,00 da gratificação de localização no interior.

A principal bandeira de luta da ASPOL/PE é a elaboração da Lei Orgânica, onde estarão estampadas todas as prerrogativas da categoria, inclusive a gratuidade em transporte dentro do território estadual. Com isso, os policiais civis deixarão de ser constrangidos e poderão exercer o seu labor amparados por uma legislação, deixando “os favores das empresas de lado”.

oficio caruaruense

Vamos fortalecer ainda mais nossa entidade classista e transformar os rumos da Polícia Civil de Pernambuco. Filie-se e participe da ASPOL/PE!

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top