5 de agosto de 2020
ASPOL/PE conquista parecer favorável da SAD sobre enquadramento dos policiais civis em estágio probatório

ASPOL/PE conquista parecer favorável da SAD sobre enquadramento dos policiais civis em estágio probatório

14.01.2014

Após ato inconsequente do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL/PE), ao declarar que a Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) retiraria o terceiro enquadramento (qualificação profissional) dos policiais civis que se encontravam em estágio probatório no ano de 2011, a Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) decidiu procurar a SAD para pedir esclarecimentos sobre o assunto.

Graças à iniciativa da Associação, a Secretaria emitiu ofício em dezembro de 2013, afirmando que o enquadramento de tais servidores “não padece de qualquer irregularidade, visto não haver óbice, na legislação de regência, a que servidores sejam enquadrados no curso de estágio probatório”.

Diante do exposto, está claro que a diretoria do nosso Sindicato tenta ludibriar a categoria com informações falsas, escondendo de todos as brechas de uma má gestão. Para se ter uma ideia da dimensão do descaso, os servidores estão há dois anos sem progredir no natimorto PCCV, além de receber um dos piores salários da polícia judiciária no país.

Diego Soares, presidente da ASPOL/PE, ressalta a importância de lutar contra essas barbáries cometidas contra a classe. “Não permitiremos que o presidente do Sindicato propague mentiras, pois estamos cansados destas artimanhas políticas dos LEITES. Buscaremos a verdade. Esta sim deve prevalecer”.

oficio SAD

ELEIÇÕES DO SINPOL/PE EM 2014 – Com o objetivo de romper esse ciclo de ações que vão de encontro aos direitos dos policiais civis, a ASPOL/PE lançou a campanha “REGATA SINPOL 2014”, que encabeça a chapa de oposição à atual gestão do SINPOL/PE nas próximas eleições.

A chapa visa unir forças para lutar contra as condições caóticas a que os policiais civis estão submetidos, sobretudo as salariais, visto que Pernambuco paga o 2° pior vencimento do profissional de polícia do País. Além disso, a iniciativa pretende evitar a disseminação de acordos escusos realizados por um Sindicato que, em vez de representar a categoria, é inerte e contrário aos seus anseios, mitigando aumentos salariais que deveriam, no mínimo, acompanhar os índices inflacionários.

#MarinhoNuncaMais

A chapa “RESGATA SINPOL 2014” acredita que a contribuição de todos é imprescindível para a construção de um Sindicato forte e transparente. Por isso, contamos com a participação ativa da categoria. Vamos juntos resgatar o nosso instrumento de luta!

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top