15 de novembro de 2019
Presidente da ASPOL/PE concede entrevista para Rádio Altinho FM

Presidente da ASPOL/PE concede entrevista para Rádio Altinho FM

Diego Soares, presidente da ASPOL/PE: “todos os policiais lotados na cidade de Altinho são nossos associados, inclusive o escrivão Leonildo Pinto Negreiro Junior, que é o diretor da entidade de classe”. 

17.04.2014

O presidente da Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE), Diego Soares, concedeu entrevista à Rádio Altinho FM na tarde desta terça-feira, 15 de abril. O intuito foi apresentar a entidade aos ouvintes, bem como divulgar a sua atuação junto aos policiais civis de todo o estado.

Durante a entrevista, Diego falou sobre a ASPOL/PE, que hoje reúne todos os cargos da Polícia Civil de Pernambuco. “A Associação congrega delegados, agentes, escrivães, peritos criminais, médicos legistas, comissários e demais postos da Policia Civil de Pernambuco”, disse.

Ao ser questionado sobre a diferença entre a Associação e o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL/PE), Diego Soares pontuou que os dois são entidades de classe. “O Sindicato é uma entidade que também reúne todos os policiais civis. É o Sindicato da categoria e sua sede é em Recife. A Associação congrega seus associados, que são policiais civis e sua sede fica em Caruaru. Apesar da localização, a entidade abrange todo o território de Pernambuco”, explicou.

Sobre o cunho da Associação, Diego disse que, hoje, ela faz oposição ao Sindicato. “Ela foi fundada para resgatar o Sindicato, pois atualmente ele serve apenas como meio de politicagem para os integrantes da categoria”, esclareceu.

Sobre a escolha da sede, localizada em Caruaru, Diego argumentou que se deu pelo fato de os policiais do interior serem totalmente desassistidos. “Os policiais civis costumam brincar que existem dois tipos de polícia em Pernambuco, a da capital e a do agreste/sertão. Na da capital, por pior que seja, os policiais têm o mínimo de assistência.  Já na do agreste/sertão, os servidores não têm nenhum tipo de auxílio, como o jurídico por exemplo. Os diretores de associações decidiram trazer a sede para a cidade de Caruaru justamente para abarcar o agreste e o sertão, unindo toda a categoria em busca de melhorias para os policiais civis”, completou.

Delegacias no feriado 

Na ocasião, Diego Soares explicou como será o funcionamento das delegacias durante do feriado. “Quinta-feira foi dado ponto facultativo. As unidades policiais estarão fechadas e somente os plantões funcionarão. Em Altinho, o efetivo está reduzido e a delegacia ficará fechada. Isso porque a cidade não tem um policial permanente. Hoje, nosso contingente de policiais está abaixo do número registrado durante o primeiro mandato de Eduardo Campos como governador”, argumentou.

Nesse sentido, o presidente da ASPOL/PE aproveitou a oportunidade para frisar que o preenchimento do quadro da Polícia Civil é uma das grandes reivindicações da entidade. “O atual quadro é extremamente defasado e não atende aos pleitos da sociedade pernambucana, principalmente de cidades como Altinho, que atualmente presencia diversas manifestações. Por conta da falta de efetivo, os policiais civis da cidade trabalham em sobrecarga para atender a demanda”. 

Outro exemplo citado por Soares durante a entrevista é o de Sanharó, onde há somente 3 policiais lotados, incluindo o delegado de polícia. “Não há concurso desde 2006. Existem reservas deste concurso, mas por economia do estado não chamaram os reservas. Precisamos urgente de completar o efetivo!”, disse.

Eleições da ASPOL/PE 

Ao final da conversa com o radialista, Diego falou sobre a próxima eleição para a gestão da ASPOL/PE e sobre as conquistas durante seu mandato. “A Associação existe há três anos e estou como presidente desde a sua fundação. Já conquistamos muitas vitórias para o policiais civis de Pernambuco, principalmente para a região do agreste. Pretendemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido caso nossa chapa seja eleita pelos policiais civis. A eleição para o mandato de mais 3 anos está marcada para 22 de maio e ocorrerá na sede da entidade, em Caruaru”, informou.

Diego aproveitou para agradecer pelo espaço na rádio e reforçou que a ASPOL/PE está aberta para receber os policiais civis de Altinho e de todo o estado.

A sede da ASPOL/PE está localizada na Rua Nunes Machado, nº 316, Caruaru – PE. Mais informações pelos telefones (81) 3721-4317 e (81) 9861-6263.

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top