14 de novembro de 2019
Governo de PE deixa segurança pública de escanteio

Governo de PE deixa segurança pública de escanteio

Já foram registrados quase 300 homicídios a mais em comparação a 2014.

09.10.15

De acordo com balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgado na última quarta-feira (07.10), a violência em Pernambuco continua crescendo. De janeiro a setembro deste ano, já foram registrados 2.804 assassinatos no estado. Em comparação ao mesmo período em 2014 (2.516 assassinatos), foram quase 300 mortes a mais.

Com esses números alarmantes, está claro que a segurança pública não é prioridade para o atual Governo de Pernambuco, o que torna cada vez mais distante o alcance da meta do Pacto pela Vida, que é reduzir em 12% (anualmente) a taxa de homicídios em relação ao ano anterior. Na contramão desse objetivo, até agora, houve um aumento de 11% no número de mortes em relação à 2014.

A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) acredita que o resultado do balanço é reflexo direto do descaso do Governo com a segurança pública e as categorias de polícia. Para Diego Soares, presidente da ASPOL/PE, “o Pacto pela Vida será uma falácia enquanto não houver investimento na valorização das polícias, com melhores condições de trabalho, remuneração digna e abertura de novos concursos”.

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top