16 de outubro de 2018
ASPOL denuncia atraso no pagamento das cotas de PJES dos agentes penitenciários

ASPOL denuncia atraso no pagamento das cotas de PJES dos agentes penitenciários

Associação oficiou a Secretaria para que regularize o pagamento das cotas devidas.

14.10.2015

A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) denuncia que a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) não paga as cotas do Programa de Jornada Extra (PJES) dos agentes penitenciários há mais de dois meses.

É sabido que o número de agentes é vergonhoso em Pernambuco e que, por conta dessa deficiência, esses poucos servidores vendem seu horário de descanso para suprir a necessidade do estado. Infelizmente, eles não recebem o devido respeito do governo e dos gestores da SERES, que insistentemente atrasam o pagamento desses valores, trazendo insatisfação àqueles que exercem o cargo. Vale frisar que para os demais cargos da Segurança Pública, como os Policiais Militares as cotas são pagas na data acordada.

“O que nos deixa intrigados é que os demais servidores da segurança pública estão recebendo os valores trabalhados na forma de cotas extras, mas deveriam ser remunerados por horas extraordinárias. Além disso, alguns Coronéis, por falha na gestão, não pagam essas cotas no período acordado”, afirmou Diego Soares, presidente da ASPOL/PE.

Diante dessa situação, a Associação oficiou a Secretaria para que regularize o pagamento das cotas devidas. Também solicitará informações ao Tribunal de Contas do Estado para saber a origem dos valores para o repasse das respectivas cotas, se são verbas do Governo Estadual ou do SENASP. O objetivo é direcionar medidas efetivas para combater a ingerência desses gestores.

CI nº 011/2011 – SA

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top