14 de novembro de 2019
ASPOL/PE informa: Diário de Pernambuco lança Calendário do Crime

ASPOL/PE informa: Diário de Pernambuco lança Calendário do Crime

Segundo veículo de comunicação, o dia 1º é um dos três com maior registro de episódios violentos em 5 dos 6 crimes analisados. 

Exceto roubo em bancos, a maior parte dos crimes ocorre na terceira semana do mês. 

Quase metade dos roubos a banco ocorre entre os dois últimos dias do mês e o quinto dia útil do mês seguinte. 

16.10.2015 

A crescente violência em Pernambuco despertou a atenção do jornal Diário de Pernambuco. O veículo de comunicação acaba de lançar o Calendário do Crime, um projeto que traz o perfil de registro de 6 tipos de transgressões e mapeia dias da semana e do mês em que estas mais se repetem. As informações são embasadas em um levantamento realizado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que revelou o comportamento dos criminosos em Pernambuco no período de janeiro de 2014 a junho de 2015 (18 meses).

De acordo com o estudo, há maior probabilidade de alguém ser vítima de um crime em Pernambuco no 1º e o 15° dia de cada mês. Em relação aos assaltos, concluiu-se que há mais registros nos dias úteis. Já os crimes de homicídio e lesão corporal se intensificam nos sábados e domingos.

A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) parabeniza a iniciativa e ressalta a importância de tornar públicas essas informações. Para Diego Soares, presidente da ASPOL/PE: “O cidadão pernambucano precisa estar a par desses números e cobrar iniciativas urgentes do poder público. Isso implica em reivindicar reforço na segurança pública e, acima de tudo, melhores condições de trabalho aos policiais civis para que estes sejam capazes de desempenhar suas funções da melhor forma possível”.

Visite o site do Calendário do Crime para mais informações: http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/o-calendario-do-crime-em-pernambuco/

Sobre ASPOL/PE

ASPOL/PE
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top