23 de agosto de 2017

Centro de Apoio Psicológico

centro-de-apoio-psicologico

A Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco – MIPC/PE oferece aos seus associados um Centro de Apoio Psicológico com profissionais preparados prontos para atender gratuitamente aos seus filiados (dependentes têm desconto para receber o atendimento).

Esse serviço é fundamental na profissão de um policial, pois ele é submetido constantemente a situações que colocam em risco a sua vida, e isso não exige apenas preparo físico, mas também emocional. A sociedade cobra constantemente do policial uma conduta irrepreensível, mas esquece que esse profissional também é um ser humano comum com sentimentos, angústias, medos, receios e que ele também é passível de erros.

Muitos motivos contribuem para o comprometimento da saúde mental dos policiais; a distância de suas famílias, a falta de condições de trabalho dignas e a falta de reconhecimento e valorização profissional por parte da sociedade e da cúpula, entre outros, são fatores que provocam depressão, ansiedade e insatisfação nesses profissionais.

O Centro de Atendimento é coordenado pela Psicóloga Andrezza Maia que fará o atendimento na Sede em Caruaru. Posteriormente o serviço será expandido para as futuras subsedes. Para ter direito a mais esse benefício basta que o filiado esteja em dia com sua contribuição e que agende seu horário através do e-mail mipcper@gmail.com ou na sede da MIPC/PE.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top