19 de setembro de 2020
Renovação de Registro de Arma de Fogo

Renovação de Registro de Arma de Fogo

* Página exclusiva para associados.

ATIVOS

Os Policiais Civis para renovar o registro de arma de fogo deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

(a) identificação funcional e CPF;

(b) documento comprobatório de residência certa.

IMPORTANTE: Não há necessidade de realizar o pagamento de taxa conforme isenção de taxa prevista no art. 11, §2o. da Lei 10.826/03.

APOSENTADOS

Os Policiais Civis aposentados para renovar o registro de arma de fogo deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

(a) identificação funcional e CPF;

(b) comprovante de residência;

(c) comprovação de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, realizado em prazo não superior a 01 ano, que deverá ser atestado por psicólogo credenciado pela Polícia Federal; (ver matéria Caravana dos aposentados do MIPC/PE para renovar carteira funcional)

(d) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU (R$ 60,00)

(e) 1 (uma) foto 3×4 recente.

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