17 de dezembro de 2017

Caravana dos aposentados do MIPC/PE para renovar carteira funcional

caravana_aposentado-big

Para participar, interessados devem preencher o formulário e entrega-lo na sede do MIPC/PE, localizado na Rua Nunes Machado, nº 316, Centro, Caruaru/PE.

A Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE) realiza a “CARAVANA DOS APOSENTADOS”. Os associados aposentados serão levados para a Gerência de Recursos Humanos, com a finalidade de realizar os exames psicotécnicos e posteriormente para a entrega do conjunto de identificação da Polícia Civil, que inclui botão de lapela, carteira porta cédula de couro e carteira funcional.

Diego Soares, presidente do MIPC/PE, ressalta que a iniciativa é de grande importância para a valorização desses servidores que tanto fizeram pela segurança da sociedade. “Os aposentados passaram anos esquecidos e lutando por dignidade e respeito dentro da instituição e, somente agora, com a Associação MIPC/PE, estão sendo lembrados e reconhecidos. A realização dos exames psicológicos sem nenhum ônus, a entrega do conjunto de identificação, além das ações que nós estamos desenvolvendo em prol dos que passaram a vida institucional são alguns dos empreendimentos nesse sentido”, diz.

Mais Caravana - O MIPC/PE disponibilizará transporte gratuito para os nossos associados aposentados, tanto aos que já deram entrada, quanto aos que ainda preencherão os formulários. Já os aposentados que não fizeram o procedimento e optam pelo porte deverão comparecer à sede da Associação para agendar os exames psicotécnicos. Para isso, devem preencher uma ficha de cadastro da carteira do aposentado e entregar uma foto 3×4. Os demais policiais não necessitarão passar por nenhum teste.

As viagens serão contínuas e sem nenhum ônus para nossos aposentados, que deverão se submeter aos testes de avaliação da aptidão psicológica a cada três anos. O objetivo é facilitar a obtenção do porte de arma de fogo, conforme o Decreto Federal nº 5.123/04.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário e entrega-lo na sede do MIPC-PE, localizado na Rua Nunes Machado, nº 316, Centro, Caruaru/PE. Mais informações pelos telefones (81) 3721-4317 ou 9861-6263. Falar com Wedna, secretária da associação.

Serviço gratuito - É importante ressaltar a Associação MIPC-PE não vende produtos ou propagandas enganosas, como valor reduzido do teste exigido para confecção da carteira, que custa R$80,00. “Entendemos que o servidor aposentado já vive com um salário aquém das suas necessidades. Por isso, nosso associado não pagará por consulta ou terá qualquer outra despesa”, afirmou Diego Soares, presidente do MIPC/PE.

PARA OS POLICIAIS QUE AINDA NÃO PREENCHERAM OS FORMULÁRIOS. SEGUEM AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

INSTRUÇÕES DA FOTO 3X4:

- Não deverá esta sorrindo;

- Não utilizar óculos de sol;

- Não utilizar chapéu, boné ou qualquer adereço que cubra a cabeça;

- O fundo da foto deve ser de cor branca;

- O servidor deverá estar vestido de terno e gravata (para os homens) e preferencialmente blazer (para as mulheres);

- A foto deverá ser atual.

OBS.: Junto ao formulário deverão ser anexadas 2 (duas) fotografias 3×4.

Para os servidores aposentados há mais de 3 anos, faz-se necessário a realização de avaliação psicológica para concessão do porte de arma. Caso o requerente não queira se submeter a tal exame, terá seu porte de arma suspenso.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top