A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) informa a todos os policiais civis de Pernambuco que os mesmos deverão seguir os seguintes procedimentos para a aquisição de arma de fogo:
1º PASSO: solicitar à Corregedoria Geral da SDS e à Diretoria de Recursos Humanos da PCPE uma certidão de “nada consta” para aquisição de arma;
2º PASSO: pagar a taxa de fiscalização de produtos controlados no valor de R$ 25,00, no Banco do Brasil (modelo no final da matéria);
3º PASSO: preencher o ANEXO I, em caso de arma de uso restrito, ou anexo 27, em caso de arma de uso permitido (modelos anexos);
4º PASSO: encaminhar toda a documentação exigida nos itens 1º, 2º e 3º à divisão de controle de armas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE);
A documentação deverá ser entregue na CORE de segunda à quarta-feira, das 8h às 11h, ou das 14h às 16h. No local, o policial civil deverá procurar pelo servidor Cleidio. Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do telefone (81) 3184.7105.
Além dos arquivos abaixo, os policiais civis poderão consultar o informativo da TAURUS na SEDE da ASPOL/PE, com a descrição técnica de todas as armas, bem como seus respectivos valores.
Procedimentos para a aquisição. Clique aqui
Requerimento para aquisição de munição CBC
Procedimentos para aquisição de arma e munição direto da indústria.
Tabela de Preços 2015 - Coletes
Tabela de Preços 2016 – Munição
Catálogo PT E RT – Uso Permitido