26 de novembro de 2014

Delegacia pela internet

Informamos que para utilizar o serviço da Delegacia pela Internet, o cidadão deverá seguir as seguintes orientações:

Qual tipo de ocorrência posso registrar pela Delegacia pela Internet?

Ocorrências de furto, roubo, extravio de objetos ou acidente de trânsito sem vítima. No caso de acidente de trânsito sem vítima só podem ser registrados colisões ou abalroamentos entre veículos automotores.

Posso registrar um furto, roubo ou extravio de qualquer objeto pela Delegacia pela Internet?

Não. Se o objeto roubado, furtado ou extraviado ultrapassar o valor de 40 (quarenta) salários mínimos, o registro deverá ser feito numa delegacia mais próxima.

Posso registrar uma ocorrência de furto de celular e documento no mesmo boletim de ocorrência?

Sim. Depois de incluir o primeiro objeto (celular), você irá receber uma mensagem perguntando se deseja incluir outro objeto. Basta responder sim.

Posso registrar uma ocorrência de furto ou roubo de veículo?

Não. Neste caso, deve-se dirigir até uma delegacia mais próxima.

Quais são os dados necessários para o registro de uma ocorrência pela Internet?

Todos os campos que possuem o título do campo em destaque na cor vermelha.

Menores de 18 anos podem registrar Boletim de Ocorrência pela Internet?

Não. Para o registro ocorrer, é obrigatório um noticiante maior de idade responsável pela vítima informar os dados da vítima menor de idade.

Não possuo e-mail, posso registrar ocorrências pela Internet?

Sim. No momento da finalização do registro, o sistema disponibilizará uma senha para que posteriormente o usuário responsável pelo registro tenha acesso ao Boletim de Ocorrência. Para isso o usuário deverá

acessar a opção Emissão de Boletim de Ocorrência e digitar o CPF do responsável pelo registro, número do registro e a senha.

Perdi ou esqueci a senha, o que devo fazer?

Na opção Fale Conosco mencione a necessidade de uma nova senha e adicione dados pessoais do responsável pelo registro incluindo nome, CPF e telefone de contato. Um dos atendentes da Delegacia pela Internet entrará em contato, informando uma nova senha.

O valor do boletim de ocorrência impresso pela Internet tem o mesmo valor de um boletim emitido na delegacia?

Sim. Caso haja necessidade da comprovação de autenticidade, o interessado deverá acessar a opção Validação de Boletim de Ocorrência e digitar o número do boletim e o CPF.

Como posso saber se um boletim é autentico?

Acesse a opção Validação de Boletim de Ocorrência e digite o número do boletim e o CPF. O sistema mostrará o Boletim Impresso, bem como a palavra Autêntico, caso contrário o sistema informará “Boletim Inválido”.

Desejo dar uma sugestão ou retirar uma dúvida, como devo proceder?

Entre em contato pela opção Fale Conosco e escreva a dúvida ou sugestão.

Não recebi ou não consegui acessar meu boletim. O que devo fazer?

Entre em contato pela opção Fale conosco e informe a sua dificuldade.

Meu Boletim de Ocorrência foi descartado. Gostaria de saber o motivo, como devo proceder?

O boletim é descartado em duas hipóteses, quando o atendente verifica que os dados informados não conferem com os órgãos competentes ou a natureza da ocorrência não é atendida pela Delegacia pela Internet. Em ambos os casos, essa informação fica disponível e é mostrada após o usuário realizar a consulta na opção Validação de Boletim de Ocorrência.

Quanto tempo é necessário aguardar para a liberação do Boletim de Ocorrência?

O tempo médio para liberação das ocorrências é de 35 minutos, podendo ser maior ou menor dependendo do dia da semana ou hora do registro.

Qual o horário de funcionamento da Delegacia pela Internet?

24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Como posso saber qual policial atendeu minha solicitação de registro na Delegacia pela Internet?

A consulta, pesquisa e liberação são sempre realizadas por Policiais Civis e o nome do atendente fica registrado na parte inferior do Boletim de Ocorrência.

Uma emrpesa não aceitou o Boletim emitido pela Delegacia pela Internet. Como proceder?

O boletim é válido e deve ser aceito por qualquer empresa. Para validar o boletim a empresa deverá acessar a opção Validação de Boletim de Ocorrência e fazer a consulta. Caso haja a insistência em não aceitar, entre em contato com a Delegacia pela Internet pelo formulário Fale Conosco e relate o fato.

Boletim de ocorrência

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